sábado, 7 de maio de 2011

MODA SUSTENTÁVEL



Segue abaixo algumas empresas que trabalham com Moda Sustentável.
fonte:http://vidasimples.abril.com.br/

Amazon Life
Marca brasileira que desenvolveu o couro vegetal Treetap, um material a base de látex natural extraído de seringueiras nativas da floresta Amazônica por cooperativas. Produzem bolsas, sapatos e acessórios de couro vegetal.
www.amazonlife.com

Camper
Marca de sapatos espanhola que segue o principio "Walk, dont run" - estimula um estilo de vida que valorize o bem-estar, a preservação ambiental e a "qualidade do ser", em oposição à "pressa" gerada pela globalização. Desenvolve sapatos com design ergonômico, seguindo a linha dos pés, que proporciona conforto desde o primeiro uso, sem a necessidade de "adaptar" o sapato com o tempo. Alguns sapatos têm palmilha em fibra de coco, material reciclável que auxilia na respiração dos pés. O sapato Wabi é o modelo mais ecológico da Camper, com material que pode ser facilmente reciclado.
www.camper.com

Coexis
Marca brasileira pioneira na fabricação de jeans e outras malhas com algodão orgânico e tingimentos naturais.
www.coexis.com.br

Goóc
Marca brasileira de sapatos e chinelos feitos com solado de borracha reciclada de pneu; e lonas de caminhões recicladas em roupas e acessórios.
www.gooc.com.br

Levis
A centenária marca lançou a linha Levis Eco de jeans feitos com algodão orgânico.
www.levis.com.br

Natural Fashion
Uma organização de cooperativas que produz algodão orgânico que nasce naturalmente colorido, e é produzido de maneira ecologicamente e socialmente correta, utilizando ainda o conceito da agricultura familiar de Campina Grande, na Paraíba. Em seu site, há uma lista com as lojas e marcas que vendem roupas com desse algodão.
www.naturalfashion.com.br

Osklen
Criada em 1989 por Oskar Metsavaht, a Osklen é uma marca de roupas que representa o estilo da mulher e do homem contemporâneos, em um mundo no qual convivem o global e o local, o orgânico e o tecnológico, sempre integrando a natureza. Criou a coleção Royal Label, que usa couro vegetal, lã orgânica, tingimentos naturais, bambu, couro de peixe, algodão orgânico, couro orgânico, entre outros em suas roupas.
www.osklen.com

Rainha
A marca de roupas e calçados esportivos tem uma linha chamada Organic System com camisetas de algodão orgânico naturalmente colorido e a Rainha Autêntico AmazonLife, compostas de bolsas em couro vegetal.
www.rainhaweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário